Notícias
KIT DOMUS PRO
Kit Domus |
Sabemos que a segurança da sua família é uma prioridade!
Ter um plano de ação e as ferramentas certas é um dos passos mais importantes que pode dar para estar preparado para situações de emergência.
Saber o que fazer e como o fazer pode ajudá-lo a si e à sua família a gerir situações de emergência com menos preocupação, medo e incerteza.
Aproveite e prepare-se
Gestos que salvam! – O que fazer em caso de Acidente Vascular Cerebral
O Acidente Vascular Cerebral (AVC), também vulgarmente conhecido por trombose ou embolia cerebral, continua a ser uma das principais causas de morte em Portugal, sendo também a principal causa de morbilidade e de potenciais anos de vida perdidos no conjunto das doenças cardiovasculares.
A rápida assistência, o encaminhamento para a unidade de saúde adequada e a intervenção médica especializada são vitais para o sucesso do tratamento e posterior recuperação do doente.
Fonte:
https://www.inem.pt/2019/03/25/gestos-que-salvam-o-que-fazer-em-caso-de-acidente-vascular-cerebral/
Formação e Sensibilização
Consciente da importância que a informação pública tem na adoção de comportamentos preventivos e na minimização de situações de risco, o serviço de proteção civil tem vindo a investir de uma forma crescente nesta área.
Diversas ações de formação e de sensibilização dirigidas à comunidade escolar, a instituições de apoio a crianças e idosos, a funcionários da CML e a Juntas de Freguesia.
Fonte:
http://www.cm-lisboa.pt/viver/seguranca/protecao-civil/formacao-e-sensibilizacao
A app que coloca os médicos a ajudarem-se uns aos outros captou 3,5 milhões de euros para conquistar a Europa
A Tonic App captou um investimento de 3,5 milhões de euros. O próximo passo? Partir à conquista da Europa, explica Daniela Seixas, CEO da startup.
A startup portuguesa Tonic App — que desenvolveu uma forma de os médicos conseguirem trocar dúvidas entre si de forma imediata e segura — angariou 3,5 milhões de euros numa ronda série A de investimento nacional e estrangeiro, co-liderada pela Vesalius Biocapital Partners (Luxemburgo) e pela Armilar Venture Partners (Portugal), juntando-se aos investidores Portugal Ventures e TheVentureCity.