Notícias

inauguração-exposição-virtual-EUSavesLives-portimão-04-HS-848x565

Christos Stylianides: Novo projeto da UE ajuda Portugal a responder a «catástrofes naturais»

Entrevista de Christos Stylianides, comissário europeu para a Ajuda Humanitária e Gestão de Crise, ao Sul Informação

Chama-se rescEU e nasceu para assegurar que «acontecimentos dolorosos ocorridos em Portugal», como os incêndios, «nunca se repitam». Esta é uma das novas medidas da União Europeia, dadas a conhecer por Christos Stylianides, em entrevista ao Sul Informação. O comissário europeu para a Ajuda Humanitária e Gestão de Crise esteve em Portimão, no início do mês de Agosto, e diz estar «muito impressionado com o excelente trabalho» feito neste concelho algarvio.

Fonte:
https://www.sulinformacao.pt/2019/08/christos-stylianides-novo-projeto-da-ue-ajuda-portugal-a-responder-a-catastrofes-naturais/

26836451_770x433_acf_cropped

Japão prepara-se para passagem do ciclone tropical Krosa

Kit URBS |

Se ocorrer uma situação de emergência no seu território garante a segurança dos que nele habitam e trabalham?
Uma autarquia bem preparada consegue minimizar os prejuízos, aumentar a segurança durante e após uma situação de emergência e restabelecer a normalidade com mais eficiência.
Com o plano de ação e as ferramentas certas, garanta o bem-estar da sua população.

A segurança é uma prioridade.

Fonte:
https://observador.pt/2019/08/14/japao-prepara-se-para-passagem-do-ciclone-tropical-krosa/

20181012_155827

KIT DOMUS PRO

Sabemos que a segurança da sua família é uma prioridade!
Ter um plano de ação e as ferramentas certas é um dos passos mais importantes que pode dar para estar preparado para situações de emergência.
Saber o que fazer e como o fazer pode ajudá-lo a si e à sua família a gerir situações de emergência com menos preocupação, medo e incerteza

Aproveite e prepare-se!

Fonte:
https://www.auxilior.pt/kit/kit-domus-pro/

Screen Shot 2019-08-12 at 11.54.17

“Manual de sobrevivência” para a greve dos combustíveis

Dicas para ajudar a lidar com a falta de combustível – antes e depois da greve dos motoristas de matérias perigosas, marcada para dia 12.

Está convocada para 12 de Agosto uma nova greve dos motoristas, por tempo indeterminado. Apesar de o Governo ter tentado mediar um acordo entre sindicatos e patrões, o pré-aviso mantém-se. E já há serviços mínimos fixados e uma declaração de crise energética declarada.

Para minimizar as consequências da greve, a Deco (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) publicou um “manual de sobrevivência” que tem estado a ser actualizado pela entidade à medida que existem novos desenvolvimentos. O objectivo é ajudar o cidadão a fazer frente à falta de gasolina e gasóleo.

Fonte:
https://www.publico.pt/2019/08/06/economia/noticia/manual-sobrevivencia-greve-combustiveis-1882591