Notícias

20181012_155827

KIT DOMUS PRO

Kit Domus |
Sabemos que a segurança da sua família é uma prioridade!
Ter um plano de ação e as ferramentas certas é um dos passos mais importantes que pode dar para estar preparado para situações de emergência.
Saber o que fazer e como o fazer pode ajudá-lo a si e à sua família a gerir situações de emergência com menos preocupação, medo e incerteza.

Aproveite e prepare-se

Fonte:
https://www.auxilior.pt/kit/kit-domus-pro/

img-4

Gestos que salvam! – O que fazer em caso de Acidente Vascular Cerebral

O Acidente Vascular Cerebral (AVC), também vulgarmente conhecido por trombose ou embolia cerebral, continua a ser uma das principais causas de morte em Portugal, sendo também a principal causa de morbilidade e de potenciais anos de vida perdidos no conjunto das doenças cardiovasculares.

A rápida assistência, o encaminhamento para a unidade de saúde adequada e a intervenção médica especializada são vitais para o sucesso do tratamento e posterior recuperação do doente.

Fonte:
https://www.inem.pt/2019/03/25/gestos-que-salvam-o-que-fazer-em-caso-de-acidente-vascular-cerebral/

01-01-01

Formação e Sensibilização

Consciente da importância que a informação pública tem na adoção de comportamentos preventivos e na minimização de situações de risco, o serviço de proteção civil tem vindo a investir de uma forma crescente nesta área.

Diversas ações de formação e de sensibilização dirigidas à comunidade escolar, a instituições de apoio a crianças e idosos, a funcionários da CML e a Juntas de Freguesia.

Fonte:
http://www.cm-lisboa.pt/viver/seguranca/protecao-civil/formacao-e-sensibilizacao

Capturar

A app que coloca os médicos a ajudarem-se uns aos outros captou 3,5 milhões de euros para conquistar a Europa

A Tonic App captou um investimento de 3,5 milhões de euros. O próximo passo? Partir à conquista da Europa, explica Daniela Seixas, CEO da startup.

A startup portuguesa Tonic App — que desenvolveu uma forma de os médicos conseguirem trocar dúvidas entre si de forma imediata e segura — angariou 3,5 milhões de euros numa ronda série A de investimento nacional e estrangeiro, co-liderada pela Vesalius Biocapital Partners (Luxemburgo) e pela Armilar Venture Partners (Portugal), juntando-se aos investidores Portugal Ventures e TheVentureCity.

Fonte:
https://24.sapo.pt/tecnologia/artigos/a-app-que-coloca-os-medicos-a-ajudarem-se-uns-aos-outros-captou-35-milhoes-de-euros-para-conquistar-a-europa